Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Espaço Cultural Finep tem música erudita e jazz nesta semana
fechar
Compartilhar

O Espaço Cultural Finep apresenta dois programas na próxima semana: na terça, 13/10, é dia dos Concertos Finep, com o oboísta Harold Emert e o pianista Claudio Vettori. E na quarta, 14/10, acontece a terceira apresentação dos vencedores do Festival Tápias 2009, com show de João Gaspar, ganhador do prêmio de melhor instrumentista. As duas atrações são às 18h30, com entrada franca, sem distribuição de senhas.
 
O oboísta, corne inglês e compositor-arranjador Harold Emert nasceu em Nova York (EUA) e está radicado no Rio de Janeiro desde 1973. Gravou cinco CDs-solo e já se apresentou em salas nas Américas, Europa, Ásia e Oceania, como integrante das Orquestras Israel Philharmonic, Saarbrucken (Alemanha), SABC (África do Sul) e American Symphony. Emert tem participações em gravações com artistas como Lenine, Olivia Hime, Ed Motta e Milton Nascimento, ente outros. Atualmente, é primeiro oboísta e solista da Orquestra Rio Camerata e solista, compositor e arranjador para a Companhia de Dança Deborah Colker.
 
O pianista Cláudio Vettori é professor do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. É vencedor de diversos concursos internacionais, como o primeiro lugar em Lyon & Healy (EUA) e já se apresentou com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
 
Vencedor do Festival Tápias 2009 na categoria de melhor instrumentista, João Gaspar toca guitarra, violões e bandolim e já se apresentou com artistas como Zélia Duncan, Leo Gandelman, Ivan Lins, Lenine e Angela Ro Ro. O músico está lançando seu CD instrumental ‘Camaleão Carioca’, que será apresentado no show do dia 14/10, com músicas autorais e de compositores de renome, como Guinga, Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Marcelo Camelo e Rimsky Korsakov.

 
Programa - Concertos Finep - 13/10, 18h30


Harold Emert - oboé
Claudio Vettori  - piano
 
Sigismund Neukomm     Fantasia para oboé e piano sobre um tema colonial brasileiro(arr.H.Emert)

Ludwig A.Lebrun            Concerto nº 1 – Allegro
Chopin                          Noturno nº 9
Alan Richardson            Roundelay para oboé e piano
Villa-Lobos                    Valsa da Dor (arr. H.Emert)
Amilcar Ponchielli          Capriccio para oboé e piano
 
 
 
 


Espaço Cultural Finep (180 lugares)
Praia do Flamengo, 200, Pilotis
Flamengo, Rio de Janeiro
www.finep.gov.br
espacocultural@finep.gov.br
(21) 2555-0717 / 2555-0615

 

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.